sábado, 10 de setembro de 2011

Para nosso pequeno grande homem


Ele era apenas um garotinho com uma mochila cheia de sonhos. E apesar de não parecer, ele era extremamente corajoso e forte para levar isso adiante e driblar os obstáculos. Seu nome? Michael James Way.
De aparência simples e estrutura delicada, Mikey sempre foi um garoto que se destacou, mas mesmo assim, nunca se impôs ou tentou esfregar sua grandeza na cara dos outros. Ele sempre se conformou em saber o quão bom era, sem ter que dividir com mundo. Mas toda essa genialidade acabou falando mais alto e tomando conta do menino. E ele cresceu como ninguém jamais esperava. O garoto fã de Smashing Pumpkins e de quadrinhos se transformou em algo que nem ele mesmo imaginava. E ele precisava colocar isso pra fora, de alguma forma, antes que o que lhe fazia tão grande, o destruísse. Então, ele pegou um baixo, passou longas noites botando toda a sua fé no instrumento e finalmente conseguiu. Mas mesmo vencendo essa batalha, a guerra ainda continuava e exigia muito dele. O começo não foi fácil, mas ninguém também nunca havia dito que seria. A timidez e todo o seu jeito quieto não se encaixavam nesse mundo de brilhantismo. Ele teve que se manter sem perder sua essência. E para o espanto de muitos, ele conseguiu, e hoje, é o que podemos chamar de inspiração.
Ele lutou contra seus medos e inseguranças e conseguiu mostrar que a genialidade vence quando se há força de vontade. Ele, pouco a pouco, foi curando suas feridas antigas, que por ele mesmo, jamais iriam sarar, e achou um escape para a dor na música, fazendo com que não só sua vida fosse transformada, mas que a de milhares de pessoas, também. E é por isso que hoje, você é uma das pessoas eu mais admiro. Porque você poderia se conformar com sua infelicidade e se confortar em suas cicatrizes abertas, mas você lutou como ninguém e transformou esse mundo sujo em um mundo de esperança e oportunidades. Eu vejo você crescer a cada dia que passa e sei que ninguém pode te parar, porque você é incansável e invencível. E mesmo com todo esse ‘poder’ você não perdeu sua identidade, muito pelo contrário, você descobriu quem é de verdade: apenas um menino que queria transformar as pessoas e a realidade; um menino que queria dar luz a caminhos perdidos e que queria se curar, curando outras pessoas. E mesmo com poucas pessoas botando fé nisso tudo, você conseguiu e mostrou do que é capaz.
Por isso que o dia de hoje se tornou tão especial. Você, mais do que ninguém, merece toda a felicidade do mundo. Você lutou para chegar aonde está e isso jamais deve ser esquecido. Obrigado por me oferecer o sorriso mais lindo e sincero do mundo quando preciso, obrigado por me mostrar o que é companheirismo, obrigado por me fazer perceber que ninguém precisa ser extremamente extrovertido para ser realmente bom e obrigado por me mostrar que é bom ser quem somos, que é bom ter uma essência. Toda a sua doçura, suas palavras, seu jeito quietinho e batalhador, nunca serão esquecidos. Você é um orgulho para a humanidade.
O menininho que queria salvar o mundo com raio laser conseguiu se transformar no que sempre quis ser: um exemplo, um herói. Meu exemplo, meu herói.
Feliz aniversário, querido
Eu te amo muito <3

PS: Lembre-se apenas de uma coisa, Mikey: NUNCA MUDE, porque você é extremamente lindo e adorável do jeito que é, e eu te amo por isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário