sábado, 9 de abril de 2011

Sunshine


Eu nunca fui muito boa com palavras. Ainda mais quando estas envolvem tantos significados e sentimentos que estão guardados comigo. Mas uma data tão importante como essa, não poderia passar em branco.
Um ser iluminado desde o nascimento: é assim que descrevo Gerard Way. Cheio de aspirações, sonhos, desejos e vontades. Você vivia para as telas, para a música e para a pessoas. Seu coração pulsava doçura e em suas veias, corriam dons. Você sentia e via a arte como ninguém. Você era um verdadeiro artista.
Com toda essa bênção, qualquer um poderia dizer que você teve a vida perfeita, mas todos estavam enganados. Ninguém nunca disse que seria fácil, muito menos que todos seriam como você.
E foi aí que as coisas começaram a se complicar: a sua superioridade cultural e racional, entrou em choque com toda a imbecilidade e limitação do mundo; Você foi descriminado por ser grande; Seus ideais, foram motivo de piada e seus sonhos, foram rejeitados pelos desacreditados; Eles te temiam e te excluíam, por você ser algo tão raro e especial.; E com isso, você sentiu o gosto amargo da incompreensão.
Mesmo com toda a sua força, você acabou deixando que eles te afundassem. Por anos, você sentiu a mais pura dor, numa solidão eterna; Você se culpou por ser o que era e tudo o que tinha se transformado; Você só queria entender o mundo e fazer parte dele; E então, você começou a achar que não era bom o bastante para viver.
O desejo de morte te chamou por milhares de vezes, mas havia algo que te prendia aqui e fez com que você estivesse vivo naquele dia. 11 de Setembro de 2001: você que já estava tão acostumado com tragédias, nunca imaginou estar vivo para ver uma destas. O mundo resolveu cuspir em sua cara de novo, mostrando todo o seu "poder". Mas dessa vez, você fez diferente: não concordou, não se conformou. Você resolveu tentar fazer alguma coisa pelas pessoas, e realmente conseguiu.
Hoje, nós podemos ver que toda a sua luta não foi inválida. Você cresceu e amadureceu, transformando-se no ser maravilhoso que é, mas ainda possui dentro de você, o mesmo menino medroso dos tempos antigos, que se emocionava quando escutava "Mayonaise" do Smashing Pumpkins, que não queria ser legal, que nasceu para as artes e que sobrevive, dia após dia.
Todas as suas feridas, sua dor, tristeza, culpa e medo, viraram palavras de força para todos os que também foram chutados pela humanidade. Você vacila, mas resiste; Você nos deu algo para acreditar e um razão para viver.
E é por isso que eu te admiro tanto. Você não deixou de acreditar nas pessoas, quando boa parte delas te virou a cara; Você quis salva-las e de tanto que insistiu, conseguiu. Você mostrou a eles toda a sua capacidade, e prova que viver não é uma obrigação, mas sim um privilégio.
Obrigado por tudo o que me proporciona. Você foi meu amigo e meu confidente, quando ninguém quis me escutar. Você me ofereceu carinho e amor, quando ninguém estava lá. Você me colocou no topo e me fez melhorar. E por isso, eu sou eternamente grata.
Meu herói, meu sunshine. 
Happy B-Day <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário