terça-feira, 30 de novembro de 2010

Desabafo


O que realmente está acontecendo com o mundo?
Nós sabemos de todos os seus defeitos, mas quando entramos em contato direto com eles, isso vem como um choque. Ainda mais por você esperar coisas demais, de pessoas que não são um terço do que aparentam ser. E isso na Internet é tão comum, que se torna assustador. Você é observado a todo tempo, seus passos são vigiados e cada palavra dita por você, pode ser o seu atestado de óbito. Não importa o que você quer dizer, não importa a sua intenção. Se algo não agradar o leitor de seus próprios pensamentos, você vai ser condenado por eles, sem dó, nem piedade.
E porque estou dizendo tudo isso aqui? Porque todas essas coisas, passaram a envolver algo extremamente importante pra mim: O My Chemical Romance.
Há uns 3 anos atrás, eu possuía um computador antigo, sem Internet. Apenas com fotos, vídeos e músicas da banda, que eram salvas por amigos bondosos que entendiam o meu fanatismo. Claro que arranjava um meio de saber o que se passava com eles, mas mesmo assim, tudo o que realmente me pertencia, eram aquelas informações repetitivas. E, mesmo sem ser totalmente atualizada, como sou hoje, eu era feliz. Eu vivia em um mundo particular com meus ídolos, e havia algo de muito puro em tudo isso. Um carinho incondicional por eles e um amor, que nunca era contestado por ninguém.
E depois que eu entrei nesse pandemônio viciante da Internet, parece que tudo o que eu tinha, acabou se esvaindo pelo ar. Não o que eu sinto pela banda, mas tudo de mágico que nós possuíamos.
Aqui não há escrúpulos, educação ou respeito. Ninguém se importa com o que você sente, ninguém se importa com você.
Claro que aqui, eu conheci pessoas maravilhosas, que compartilham de sentimentos iguais aos meus e que me iluminam dia após dia. Mas junto com todas essas coisas boas, vieram as coisas ruins também. Hoje, existem pessoas que analisam o meu amor pela banda e qualquer coisa que digo, é motivo para me desconsiderar uma fã. Testes, são feitos a cada minuto, e se você não concorda com as respostas dadas por eles, você é tratado como lixo.
O que me irrita, é saber que tudo o que eu possuía foi destruído. Todas as minhas brincadeiras bobas e inofensivas, são motivos explícitos para não gostarem de mim. Todos os meus surtos com coisas verdadeiras, ou não, são motivos para brigas e estupidez gratuita. E me espanta saber, que tudo isso, vem de pessoas iguais a você. O que era pra ser unido e invencível como um esquadrão, se torna amargo, desrespeitoso e ditador. Aqui, os seus únicos inimigos, são as pessoas que deveriam estar com você. São fãs contra fãs, numa batalha em que o mais 'poderoso', vence.
Sinceramente, eu não me importo com esse tipo de coisa, mas quando as pessoas mexem em algo que deve ser intocável, a dor se torna insuportável.
Eu nunca pedi pra ninguém concordar comigo ou ainda compartilhar da mesma opinião que a minha, mas não aceito falta de respeito e educação com o que penso. Eu não admito que julguem o meu amor pelo My Chemical Romance; Eu não admito que façam pouco de meus sonhos.
E quer saber? Se eu soubesse que tudo era tão horrível assim, eu teria pensado duas vezes antes de entrar nesse mundo cibernético.
Eu apenas sinto falta de quando éramos nós 6, no nosso mundo particular, sem ninguém pra atrapalhar ou nos julgar por qualquer coisa. Sem opiniões alheias, sem comentários desnecessários, sem violência gratuita, sem pessoas idiotas, condenando o que eu pensava ou sentia por vocês. Eu sinto falta dos nossos velhos tempos, meus queridos. <3

PS: Texto dedicado a @bemycupcake, por todo o escândalo que fizeram, só por ela ter postado uma teoria.

Um comentário: