sábado, 11 de setembro de 2010

O fim é o começo. E o começo é o fim.

11 de Setembro de 2001. O clima pesado não foi sentido quando os cidadãos dos Estados Unidos se levantaram para mais uma luta cotidiana. A atmosfera quase que incomodante ficou por baixo das necessidades da população. E assim, todo o lixo que estava por debaixo do tapete, acabou se espalhando pelo ar. Um avião se choca com duas torres lotadas de pessoas. O impacto foi profundo: mais que danos físicos, ficaram os danos psicológicos. Além do incurável fim, fomos obrigados a conviver com a incurável dor. Sem perspectiva, o planeta foi tomando por uma onda de descrença. Onde estavam os nossos heróis? Onde está a salvação?
Na mesma linha de tempo, 5 simples garotos americanos são atingidos por toda essa tragédia. Então, o que parecia ruim pare eles, conseguiu se tornar pior. Todas as feridas vieram a tona e a dor, se tornou insuportável demais para se aguentar. O país se mostrou ingrato, por mais uma vez e as poucas expectativas que eles mantinham sobre a nação, tornaram-se nulas. O mundo expôs sua face triste e miserável de novo e informou que não era tão bonito quanto parecia. O castelo de areia deles, desabou.
Mas no meio de toda aquela tragédia, algo superou o sentimento de derrota e perda. Havia uma luz no fim no túnel, uma ultima chama acessa que iria iluminar o recinto escuro e sombrio.
E todo o desespero se transformou em inspiração. A musica, foi a escolhida como o par perfeito deles.
A genialidade não costuma acompanhar a beleza e a bondade, mas dessa vez, as três virtudes estavam unidas, como um time. E juntas, eram inacreditavelmente incríveis e invencíveis.
E enquanto a descrença reinava em nossas cabeças, eles apareceram e nos deram na palma de nossas mãos, a esperança.
"My Chemical Romance, banda de rock norte-americana que foi formada logo após o Atentado de 11 de Setembro." Uma descrição banal, para algo tão grandioso.
Naquele fatídico dia, em algum lugar, existia a tal da esperança, escondida em cada coração partido daqueles 5 garotos. Existia também a vontade de mudar e mostrar que nem tudo estava perdido. Eles queriam se curar de suas próprias mágoas e acabaram por curar outras almas machucadas.
Ainda havia salvação, ainda existiam heróis de verdade.
Muitos se foram naquele dia assustador, e outros que, por causa da perda, mesmo permanecendo vivos, foram levados com seus familiares, amores, amigos, conhecidos, humanos, e passaram a viver como mortos. Mas milhares, tiveram suas vidas salvas por estes garotos.
Eles vingaram a alma dos falecidos, cuidaram das feridas dos semi-vivos e curaram o interior despedaçado de alguns que viviam na terra do nunca.

E como uma tragédia tão grande pode coincidir com uma dádiva tão maravilhosa? Isso se trata de ironia do destino? A resposta é simples: Não, quando um alguém morre, outro alguém nasce.

O fim é o começo. E o começo é o fim.
Porque enquanto o mundo lamentava pela perca da fé, eles resolveram apostar nela, e mostrar que ainda havia motivos para não desistir.
Eles nos deram algo para acreditar; Eles se tornaram nossos heróis!

My Chemical Romance - Skylines and Turnstiles
'Texto dedicado a banda My Chemical Romance, que hoje, junto com o Atentado de 11 de Setembro, completa 9 anos de carreira.
Também dedicado a todas a vitimas do 11 de Setembro e seus queridos.
Nós, do #MCRmy estamos nessa com vocês.
Que vocês adquiram a força que o Mcr nos proporciona.'
Juntos, nós somos invencíveis!