Há dez anos atrás, o mundo chorava e clamava por salvadores. Há dez anos atrás, todos nós, independente do lugar onde vivíamos, sentimos o que era dor de verdade. Não havia esperança, nem algo chamado de “segunda chance”. Vidas haviam sido levadas de forma brutal e inesperada e no momento, não havia uma razão para viver. Mas o coração quente daqueles garotos estava tomado de amor. Algo que conseguiu combater a catástrofe, e que não só salvou a vida de milhares de pessoas, mas as deles mesmos. E enquanto todos apenas lamentavam, eles decidiram fazer algo. E esse foi o começo de uma revolução. Os soldados da paz se preparavam para a sua maior guerra, feita de batalhas inesquecíveis: lutar contra a sociedade, salvar todas as “crianças” perdidas nesse planeta tão sujo e derrotar seus próprios demônios, que os atormentavam há um bom tempo. E depois de dez anos, a luta continua, mas eles ainda estão vivos, são e salvos e cada vez mais fortes.
Porque enquanto ninguém acreditava neles, eles apenas se preparavam para surpreender cada vez mais. Eles sabiam o que estavam fazendo e dominavam o assunto de forma impecável. Deve ser esse o motivo do porque de que ao mesmo tempo em que tanta gente foi contra eles, muita gente também foi a favor. Porque o que é bom de verdade, irrita e incomoda a quem não está acostumado com isso; mas o que é bom, também pode mudar a vida daqueles que são extremamente receptíveis com o que é realmente agradável.
E aos poucos, eles conquistaram o mundo. Mostraram que a arte pode ser uma resposta, uma cura; que ninguém deve viver em dor, muito menos se machucar, porque cada um é lindo do jeito que é, e não há nada de errado em você ser apenas você mesmo.
My Chemical Romance em dez anos de carreira amoleceu corações, transformou vidas, mostrou que devemos ter amor ao que fazemos e fez com que situações que estavam escondidas ou esquecidas viessem a tona, dando voz para todos aqueles que se sentiam perdidos. E com seu surgimento, naquele 11 de Setembro fatídico, eles não só entraram para a história, como conseguiram salvar aqueles que estavam no incidente e sobreviveram, aqueles que eram conhecidos dos que se foram e até mesmo dos que tinham suas almas atormentadas por problemas antigos, e que não estavam envolvidos na tragédia de forma real. Eles, mesmo que de forma camuflada, eram a razão para viver daquele dia; eles são a razão para viver de muitos até hoje.
Enquanto o planeta perdia a fé, eles se juntaram e nos deram uma razão para acreditar. E é por isso que hoje, como fã, eu agradeço por cada sorriso que eles me forneceram, por cada palavra de ajuda em um momento de puro tormento na minha vida, por me tirarem do poço e me colocarem no topo, por serem meus amigos e meus confidentes quando ninguém estava aqui comigo e claro, por salvarem minha vida diariamente.
Porque talvez aquela história de que quando a vida fecha uma porta, ela abre uma janela, seja verdade; talvez, no dia de hoje, não há apenas motivos para chorar ou lamentar, mas também uma razão para se comemorar.
Eles são mais do que meros mortais tentando fazer a sua parte. Eles são um orgulho para toda a humanidade.
Eles são heróis.
Há dez anos atrás, o mundo parou. Era o fim de uma tragédia e o começo de uma salvação.
Essa música foi o começo de tudo. O começo de dez anos de salvação.
E não que essa seja o fim desses dez anos, mas ela é o começo de uma nova geração;
O começo de mais dez anos que estão por vir.
O começo de mais dez anos que estão por vir.
Nós, fãs de My Chemical Romance, temos que agradecer a eles toda vez que isso se faz possível. Não só pelas músicas inspiradoras, por toda a doçura e amor fornecidos, mas também, por estar lá quando precisamos. Amor eterno a esta banda que nunca me deixou pra trás, que nunca desistiu de mim. Sem vocês, eu não teria melhorado, eu não teria conseguido. Obrigado por tudo. Vocês são meus heróis.