terça-feira, 28 de dezembro de 2010

foREVer


Esta é a segunda vez que escrevo a você. Não fiz isso mais vezes, não por preguiça ou falta de amor: Apenas não quero ficar tocando nesse assunto, para evitar problemas a mim, a você e a outros fãs. Mas hoje é um dia tão importante, que eu não pude deixar passar em branco. Há um ano, nós estamos sem você. E tenho que confessar que não foi fácil. Dias e mais dias de dor, tomaram conta do meu cotidiano; As lágrimas até hoje não secaram e as feridas continuam abertas, sem nenhuma esperança de serem cicatrizadas. Mas eu sobrevivi, por você. Porque sei que você não gostaria de ver nenhum de nós sofrendo pela falta da sua presença; muito menos pensando em desistir, pelo mesmo motivo.
Mesmo com todas as dores e mágoas, guardadas no coração, você era um ser de alegria. Uma pessoa que exalava amor e diversão através dos sorrisos largos, das brincadeiras e de todo o carinho que demonstrava. Você, lutou até o ultimo minuto e mostrou toda a força que possuía; Você é uma inspiração, uma lenda, um herói...E, apesar desse dia ser tão doloroso, eu estou tentando me manter firme e seguir o seu exemplo: apenas ser feliz, apesar de toda a dor.
Onde quer que você esteja, guarde uma vaga para mim ao seu lado, meu querido, mesmo que eu não seja merecedora de algo tão especial. Eu apenas quero ter a honra de algum dia te conhecer, mesmo que não seja em vida, e de poder ser abençoada pelo fato de estar perto de você, nem que seja por segundos. Mas enquanto este dia não chega, eu fico por aqui, lembrando dos momentos bons que você me proporcionou e ainda me proporciona.
Porque existe um lugar, que você nunca desapareceu; Existe um lugar, onde você viverá para sempre; E este lugar, é o meu coração.
Eu te amo <3 foREVer.
Descanse em paz.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Desabafo


O que realmente está acontecendo com o mundo?
Nós sabemos de todos os seus defeitos, mas quando entramos em contato direto com eles, isso vem como um choque. Ainda mais por você esperar coisas demais, de pessoas que não são um terço do que aparentam ser. E isso na Internet é tão comum, que se torna assustador. Você é observado a todo tempo, seus passos são vigiados e cada palavra dita por você, pode ser o seu atestado de óbito. Não importa o que você quer dizer, não importa a sua intenção. Se algo não agradar o leitor de seus próprios pensamentos, você vai ser condenado por eles, sem dó, nem piedade.
E porque estou dizendo tudo isso aqui? Porque todas essas coisas, passaram a envolver algo extremamente importante pra mim: O My Chemical Romance.
Há uns 3 anos atrás, eu possuía um computador antigo, sem Internet. Apenas com fotos, vídeos e músicas da banda, que eram salvas por amigos bondosos que entendiam o meu fanatismo. Claro que arranjava um meio de saber o que se passava com eles, mas mesmo assim, tudo o que realmente me pertencia, eram aquelas informações repetitivas. E, mesmo sem ser totalmente atualizada, como sou hoje, eu era feliz. Eu vivia em um mundo particular com meus ídolos, e havia algo de muito puro em tudo isso. Um carinho incondicional por eles e um amor, que nunca era contestado por ninguém.
E depois que eu entrei nesse pandemônio viciante da Internet, parece que tudo o que eu tinha, acabou se esvaindo pelo ar. Não o que eu sinto pela banda, mas tudo de mágico que nós possuíamos.
Aqui não há escrúpulos, educação ou respeito. Ninguém se importa com o que você sente, ninguém se importa com você.
Claro que aqui, eu conheci pessoas maravilhosas, que compartilham de sentimentos iguais aos meus e que me iluminam dia após dia. Mas junto com todas essas coisas boas, vieram as coisas ruins também. Hoje, existem pessoas que analisam o meu amor pela banda e qualquer coisa que digo, é motivo para me desconsiderar uma fã. Testes, são feitos a cada minuto, e se você não concorda com as respostas dadas por eles, você é tratado como lixo.
O que me irrita, é saber que tudo o que eu possuía foi destruído. Todas as minhas brincadeiras bobas e inofensivas, são motivos explícitos para não gostarem de mim. Todos os meus surtos com coisas verdadeiras, ou não, são motivos para brigas e estupidez gratuita. E me espanta saber, que tudo isso, vem de pessoas iguais a você. O que era pra ser unido e invencível como um esquadrão, se torna amargo, desrespeitoso e ditador. Aqui, os seus únicos inimigos, são as pessoas que deveriam estar com você. São fãs contra fãs, numa batalha em que o mais 'poderoso', vence.
Sinceramente, eu não me importo com esse tipo de coisa, mas quando as pessoas mexem em algo que deve ser intocável, a dor se torna insuportável.
Eu nunca pedi pra ninguém concordar comigo ou ainda compartilhar da mesma opinião que a minha, mas não aceito falta de respeito e educação com o que penso. Eu não admito que julguem o meu amor pelo My Chemical Romance; Eu não admito que façam pouco de meus sonhos.
E quer saber? Se eu soubesse que tudo era tão horrível assim, eu teria pensado duas vezes antes de entrar nesse mundo cibernético.
Eu apenas sinto falta de quando éramos nós 6, no nosso mundo particular, sem ninguém pra atrapalhar ou nos julgar por qualquer coisa. Sem opiniões alheias, sem comentários desnecessários, sem violência gratuita, sem pessoas idiotas, condenando o que eu pensava ou sentia por vocês. Eu sinto falta dos nossos velhos tempos, meus queridos. <3

PS: Texto dedicado a @bemycupcake, por todo o escândalo que fizeram, só por ela ter postado uma teoria.

domingo, 31 de outubro de 2010

Para alguém muito especial


Você não me conhece, você não sabe quem eu sou…E de certa forma, tudo isso que vou te dizer aqui parece meio obsessivo e doentio. Mas são apenas sentimentos, que não posso guardar para mim mesma.
Filho do amor e do ódio, você nasceu entre este apocalipse cotidiano. Mas desde o primeiro momento, combateu esse caos que se instalava pelo ar e pelo interior de cada um que vivia ao seu lado. Você ofereceu carinho, simpatia, adoração, gentileza, sutileza e amor por todos que te cercavam, sem exigir muito. Uma doação de afetos, sem nenhum tipo de interesse.
E com o passar do tempo, o garotinho adorável, cresceu. Descobriu que as pessoas não são como você: que poucos oferecem algo verdadeiro como os seus sentimentos; que a vida não é tão divertida como o sorriso que você oferece a ela; e que o mundo não é tão lindo quanto você.
Com esse choque entre o bem e o mal, você tinha tudo para desistir de toda essa “enganação” que costumam chamar de esperança. Mas nós estamos falando de você, Frank: o que nunca desiste, o que acredita na esperança, acima de tudo. E mesmo com todas essas traições, decepções e feridas que te proporcionaram, você guardou todas as mágoas dentro de seu peito e vestiu esse sorriso eterno e essa doçura interminável de seu olhar, destruindo toda essa tristeza vazia que o mundo tem.
Você, Frank Iero, é uma das pessoas mais incríveis que eu já vi, nesses 17 anos de minha vivência. Sim, ainda é pouco tempo, mas pode se considerar muito, quando você cruza com milhares de pessoas a cada segundo e menos que 5% delas vale a pena. Claro que não posso deixar de dizer: você é um ser humano e tem todos os defeitos do mundo, mas eles são insignificantes, perto de todas as suas qualidades.
Por isso, esse dia deve ser comemorado não só por quem te conhece, ou por seus fãs. Esse dia, deve ser comemorado pelo mundo inteiro, porque uma pessoa como você, merece ter cada segundo de sua vida celebrado por apenas existir nessa galáxia tão cruel.
E a você, eu dedico tudo de melhor e toda a felicidade do mundo. Porque mais que um excelente guitarrista e uma pessoa maravilhosa, você é uma lenda viva, uma raridade, um ser único...Você é um herói.
Obrigada por todo o amor fornecido, por todas as risadas cedidas, por todo o carinho, simpatia e doçura que nos passa e acima de tudo, obrigado por salvar nossas vidas, dia após dia. Sem você, o mundo perderia esse brilho que mesmo desvanecido, ainda reina por aqui e nós, perderíamos essa fé e esperança que você nos oferece.
Feliz aniversário, meu amor...Eu te amo <3

sábado, 11 de setembro de 2010

O fim é o começo. E o começo é o fim.

11 de Setembro de 2001. O clima pesado não foi sentido quando os cidadãos dos Estados Unidos se levantaram para mais uma luta cotidiana. A atmosfera quase que incomodante ficou por baixo das necessidades da população. E assim, todo o lixo que estava por debaixo do tapete, acabou se espalhando pelo ar. Um avião se choca com duas torres lotadas de pessoas. O impacto foi profundo: mais que danos físicos, ficaram os danos psicológicos. Além do incurável fim, fomos obrigados a conviver com a incurável dor. Sem perspectiva, o planeta foi tomando por uma onda de descrença. Onde estavam os nossos heróis? Onde está a salvação?
Na mesma linha de tempo, 5 simples garotos americanos são atingidos por toda essa tragédia. Então, o que parecia ruim pare eles, conseguiu se tornar pior. Todas as feridas vieram a tona e a dor, se tornou insuportável demais para se aguentar. O país se mostrou ingrato, por mais uma vez e as poucas expectativas que eles mantinham sobre a nação, tornaram-se nulas. O mundo expôs sua face triste e miserável de novo e informou que não era tão bonito quanto parecia. O castelo de areia deles, desabou.
Mas no meio de toda aquela tragédia, algo superou o sentimento de derrota e perda. Havia uma luz no fim no túnel, uma ultima chama acessa que iria iluminar o recinto escuro e sombrio.
E todo o desespero se transformou em inspiração. A musica, foi a escolhida como o par perfeito deles.
A genialidade não costuma acompanhar a beleza e a bondade, mas dessa vez, as três virtudes estavam unidas, como um time. E juntas, eram inacreditavelmente incríveis e invencíveis.
E enquanto a descrença reinava em nossas cabeças, eles apareceram e nos deram na palma de nossas mãos, a esperança.
"My Chemical Romance, banda de rock norte-americana que foi formada logo após o Atentado de 11 de Setembro." Uma descrição banal, para algo tão grandioso.
Naquele fatídico dia, em algum lugar, existia a tal da esperança, escondida em cada coração partido daqueles 5 garotos. Existia também a vontade de mudar e mostrar que nem tudo estava perdido. Eles queriam se curar de suas próprias mágoas e acabaram por curar outras almas machucadas.
Ainda havia salvação, ainda existiam heróis de verdade.
Muitos se foram naquele dia assustador, e outros que, por causa da perda, mesmo permanecendo vivos, foram levados com seus familiares, amores, amigos, conhecidos, humanos, e passaram a viver como mortos. Mas milhares, tiveram suas vidas salvas por estes garotos.
Eles vingaram a alma dos falecidos, cuidaram das feridas dos semi-vivos e curaram o interior despedaçado de alguns que viviam na terra do nunca.

E como uma tragédia tão grande pode coincidir com uma dádiva tão maravilhosa? Isso se trata de ironia do destino? A resposta é simples: Não, quando um alguém morre, outro alguém nasce.

O fim é o começo. E o começo é o fim.
Porque enquanto o mundo lamentava pela perca da fé, eles resolveram apostar nela, e mostrar que ainda havia motivos para não desistir.
Eles nos deram algo para acreditar; Eles se tornaram nossos heróis!

My Chemical Romance - Skylines and Turnstiles
'Texto dedicado a banda My Chemical Romance, que hoje, junto com o Atentado de 11 de Setembro, completa 9 anos de carreira.
Também dedicado a todas a vitimas do 11 de Setembro e seus queridos.
Nós, do #MCRmy estamos nessa com vocês.
Que vocês adquiram a força que o Mcr nos proporciona.'
Juntos, nós somos invencíveis!